Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Para com isto...!!!

   Irmãos BRASILEIROS;Desde a nossa infância , sempre fomos comparados a animais isto é uma simplicidade da expressão cultural nossa...,e sinceramente , isto não nos afetou em nada, afinal, não era "usado, trabalhado" pela "maldita mídia", como "RÓTULO", "PRECONCEITO"... , era e o é  apenas, um ato "INTERJECTIVO", uma brincadeira, e às vezes denotava, confiança, amizade profunda, admiração... Minhas avós me chamavam as vezes de  "MOSQUITO ELÉTRICO", por conta da magreza e pela zoeira que produzia..., noutras vezes me chamavam de "MACACO", por eu gostar de viver pendurado nas árvores caçando frutas, procurando ver a distância ... Quando se zangavam (tanto às mulheres que me criaram, quanto as que passaram por minha vida), me chamavam de "CACHORRO", para dizer, expressar que eu era muito forte trabalhando...diziam que eu era um verdadeiro  "CAVALO"... Quando eu não prestava atenção nas aulas era chamado de "BURRO"...Por  correr demais e alcançar no próximo cruzamento o ônibus velho (mata-sapo), que passava numa estrada paralela e pedir ao motorista para esperar as pessoas, era comparado a um  "VEADO"... Na  ESCOLA por terminar o trabalho depressa a professorinha nos chamava de   "COELHINHO"... Por assobiar demais e atrapalhar à hora da Ave-Maria, minha vó gritava cala o bico "PASSARINHO"...  Na adolescência meu Pai falava, você ainda é um "FRANGOTE", não vá se meter com "GALOS VELHOS"...A  galera está sempre nos chamando de "BOI"...e  às mulheres dizem  que somos  "GATOS"...!!!...  Gente nada disso tem a intenção de rotular, excluir, é apenas uma interjeição dirigida, ...Os casais até bem pouco tempo, tratavam-se como  "NEGO/NEGA ",...para lá e para cá, e isto quando estavam bem nos seus relacionamentos...  Quando uma pessoa está com raiva, costuma recitar o nome inteiro da pessoa alvo...Vamos parar com isto, esqueçam essa BABAQUICE  de que, tudo é racismo, não é racismo... Eu nunca tinha prestado atenção se alguém era preto, branco, amarelo, verde, azul, cinza, lilás, dourado, prateado, etc...
          Atentem pro conselho de "Sir. Morgan Freeman"( o gênio assistente do Batmam)...Ele diz "Enquanto houver gente disposta a falar de racismo, haverá racismo... Parem com isto digam não a separação de classes...ou vamos acabar assistindo nossos jovens se degladiando em grupos, por NADA...!!!

(pedrojorge7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que pensa,desde que pense antes,no que vai dizer...

Seguidores

Arquivo do blog