Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

VEREADORES GRATUITOS DE RIO DAS OSTRAS

Sim haveria candidatos sim, quando fomos Conselheiros do Orçamento Participativo, nos oito anos primeiros do Sabino, nos o fomos apenas por boa vontade e segurança do desenvolvimento nascente da cidade, votávamos com seriedade,havia assiduidade, o transporte era difícil, os horários também, a Prefeitura dava muito apoio ao deslocamento quando possível, porque nem frota de automóveis tínhamos (ainda não havia receita suficiente..nem os "Royalties"), eram os carros particulares, do prefeito uns dois vereadores aliados..., as secretárias...que nos deslocavam, não tínhamos salários, ainda tínhamos a oposição de alguns vereadores contrários ao Conselho...mas, conseguimos, votamos, leis de regulamento interno,LDBs,LDO,PPA...e nos adequamos a LRF..., prioridades de infraestrutura, melhoria de escolas, construção de postos de saúde, mais escolas,asfaltamento de ruas, praças, quadra poli esportivas,rebaixamento de "AT/BT Rede de Força e Luz...), Sabino era muito dedicado, foi atrás do ponto de serviço de águas, e ficamos sempre muito unidos,planos para o Hospital municipal, e tudo de graça, a PMRO providenciava, também, lanches e refeições, quando eram necessárias muitas horas...mas não tínhamos salários, (na verdade a câmara de Vereadores que ajudava Sabino na eleições de prioridades, fomos nos os cidadãos responsáveis e interessados da época)...HOJE SOMOS MUITO NEGLIGÊNCIADOS, PELOS QUE CHEGARAM BEM DEPOIS..., E ALGUNS AINDA NOS ACUSARAM DE NADA FAZER PELA CIDADE OU BAIRRO, ..."ISTO SO PODE SER BRINCADEIRA"...), ..Assim sendo, fica bem claro que houve vereadores gratuitos para a cidade de Rio das Ostras,...mas, quando se falou que os Royalties viriam começou a corrida do ouro, e nos caímos do trem... e fomos trabalhar nos nossos campos... Tirar humildemente nossos pães das pedras...SOBREVIVEMOS...!!!

PS: Alguns de nos fomos muito ajudados pelo Ilmo..Sr. Vereador; "Carlos Alberto Afonso Fernandes", o melhor e mais competente vereador desta cidade,nos últimos 16 anos...!!!



Um comentário:

  1. Antes faziam por amor,depois com o ouro negro vieram os royalties e com ele a ganância do ser humano, garanto ao senhor q os homens mudaram... Como dizem. Dê poder ao homem ai saberá quem é!

    ResponderExcluir

Diga o que pensa,desde que pense antes,no que vai dizer...

Seguidores

Arquivo do blog