Pesquisar este blog

domingo, 3 de fevereiro de 2013

José Vitoriano de Oliveira (meu pai...)*04.02.1917...

Hoje seria o aniversário do Homem mais importante da minha vida, Senhor "José Vitoriano de Oliveira", (meu pai...), lembro nítidamente e por volta de meio século, que uma vez cheguei da escola, emburrado,machucado...e ele me perguntou: -o que aconteceu, então lhe respondi eu briguei com juca e os irmãos dele, eles não gostam de mim... ao que ele respondeu "melhor meu filho"...o tempo passou e outra vez briguei com o juca e os irmãos, e meu pai passou de ônibus e nem saltou...      
mas ao chegar em casa de tardinha me chamou e perguntou: o que aconteceu com voce?  Fiquei de cara emburrada,então ele perguntou de novo,continuei enburrado, ele perguntou de novo; aí eu disparei -De que adianta eu diser que briguei com juca e os irmãos dele e diser que eles não gostam de mim, ja sei que o senhor vai responder; "mehor meu filho", aí, meu pai retrucou  "e não é melhor mesmo meu filho, pensa bem, quem não gosta não come"...fiquei em silêncio por uns minutos e depois perguntei: -pai então as onça gosta dos cabritos e dos coelhos  e os gamba gostam das galinhas e dos ovos...??? e ele respondeu  com outra pergunta; voce gosta de quiabo...eu balancei a cabeça que não...e ele completou então??? 

No outro dia ao chegar na escola, fui direto na direção do juca e lhe disse; 
se voce gostar de mim eu te mato...!!! 
Nunca mais nem juca nem os irmãos implicaram comigo...Esse ocorrido é verdadeiro e tem mais de cinqüenta anos mais foi uma das maiores lições que meu pai me deu, porque à partir dali parei de achar que todo mundo tinha que gostar de mim...e ainda fico muito mais seguro quando sei que alguns maus elementos não gostam de mim...porque predadores so pegam o que gostam...obrigado meu amado pai...
Que o Universo conspire a teu favor e te propicie boas reencarnações...e tomara que eu mereça estar incluso nelas...TE AMO MEU IDO PAI...TENHO TUA FOTO, TENHO UMAS COISINHAS TUAS E DIVIDO MEU CAFÉ COM VOCE TODAS AS MANHÃS QUE ESTOU EM MINHA CASA...PRIMEIRO A TUA CHÍCARA E DEPOIS A MINHA... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que pensa,desde que pense antes,no que vai dizer...

Seguidores

Arquivo do blog