Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de abril de 2015

TERCEIRIZAÇÃO O TRONCO...

Estou cansado,estou muito cansado...essa de terceirizar o trabalhador, é uma covardia muito grande, gente vamos acordar, "a maioria dos políticos é empresário, eles mesmos são o LOBI deles...", eu fui um trabalhador terceirizado, e sei o quanto É HUMILHANTE,trabalhar nesse regime,você é chamado literalmente de "BUCHA", caso muito comum no ambiente PETROBRÁS... as coisas são todas separadas, os sindicatos,os direitos, os prêmios, as promoções, ....
Um dos momentos mais tristes e COVARDES DENTRO DA PETROBRÁS, é quando está para chegar as "PLRS"(participação nos lucros e resgate Social), Os PERÓBAS,(como eles mesmos se chamam), coisa que já tem cunho humilhante,ameaçador...,...há eles fazem uma festa gritam pelos pátios, riem muito contemplando os "BUCHAS"...e comentando em voz alta, entre eles quantos mil vão ganhar naquele evento...),...mas, "quem faz o serviço" arriscado, pesado, insalubre, e vive a neurose de ser demitido a toda hora, não recebe...,nada pelo crescimento dos negócios da Empresa, e se começar a questionar, já sabe , TEM O DESTINO DA RUA, SOB PEJORAÇÃO PROFISSINAL, OU COMPORTAMENTAL...
Muitas vezes,eles os  "peróbas", dão uma ordem de execução de um serviço, mas se o resultado, for negativo, quem paga pelo dano é a Empresa terceirizada, e consequentemente, os agentes diretos daquela operação..., o "Peroba some", ninguém sabe, às vezes são até transferidos, para que "os caluniados" não lhe cobre pela ordem que não assumiu...!!!
Prestei serviços também para Embratel, "DPD34, Senador Pompeu, 10º andar, eu servia através de uma terceirizada, chamada "MASS" adm TI...,   até que ao final de um dos contratos da Mass eles nos chamaram e pediram que nos abríssemos mão das idenizaçôes, e eles em troca, nos colocariam na próxima Prestadora-Tercerizada... os agentes dos sindicatos, não estão lá nesta hora, e se você se queixar, nunca mais trabalha para a Estatal...mas, eu Respondi com muita firmeza naquele dia...,e disse, "NOS TRABALHAMOS PORQUE PRECISAMOS DO DINHEIRO", não podemos deixar pra vocês... Pronto foi tiro e queda, eles me pagaram,alguns colegas cederam a eles, e eu nunca mais fui chamado para contratos naquela Empresa...!!!
Isto acontecia Também nas DOCAS do RJ,pois quem trabalhava mesmo, no tempo que o trabalho era muito braçal ainda era o povo das chamadas "RESISTÊNCIAS", EQUIPES DE HOMENS NOBRES TRABALHADORES DE VERDADE QUE ENFRENTAVAM QUALQUER DIFICULDADE, PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA, E QUANDO ESSES TERCEIRIZADOS SOFREM ACIDENTES, FICAM ABANDONADOS, E QUASE NUNCA A IMPRENSA TOMA REALMENTE CONHECIMENTO, salvos hoje com o advento dos celulares com câmeras,...que os chefes fazem questão que você os deixe no armário, mas quando algum teimoso o leva e grava uma ocorrência, aí ela tem que ser evidenciada, e investigada....que covardia estão fazendo com o trabalhador, sinceramente me encheu os olhos de lágrimas, ver nos jornais que a "ESCRAVIDÃO FOI REAFIRMADA, NO CONGRESSO HOJE", ...E  eu que tinha tanta esperança que os "POLÍTICOS", votassem um projeto de efetivação dos terceirizados, que lhes desse todos os direitos que na verdade nunca receberam, ou recebem, porque algumas Empresas terceirizadas, dizem receber as PLR.s, mas não vejo os Nobres Trabalhadores, festejando, porque dinheiro à mais...sempre é muito festejado...!!!
QUE COVARDIA, ALIÁS,SOMENTE MAIS UMA...!!!
PS:Não precisam se preocupar em correr atrás de mim para me perseguir, segregar, expulsar,demitir ou caluniar...já estou velho e aposentado,mas sou um "Nêgo véio" que choro muito olhando os irmãos que ainda frequentam o TRONCO...porque é isto que é a vida operária, UMA ESCRAVIDÃO, ONDE TODA ORA SE EXTINGUE ALGUM DIREITO e/ou esperança...!!!
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que pensa,desde que pense antes,no que vai dizer...

Seguidores

Arquivo do blog