Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Unimed,Tomé Engenharia e um velho

Hoje aos 22/01/2015 às 12:00 horas estive na Unimed Rio das Ostras,RJ para comunicar a minha decisão de suspender o pagamento do Plano de saúde, corporativo da Empresa Tomé Engenharia, da qual fui funcionário até a ocasião do acidente ocorrido em 25/05/2008 às 06:35hrs da manhã,...
Tomei esta decisão de cancelar as transferências automáticas mensais entre contas correntes, minha e da Tomé Engenharia, por conta da falta de possibilidade de comunicação entre eu e a Tomé Engenharia, por mais de um ano, ( tenho me esforçado para conseguir contacto, com a empresa, que nem me avisava como seriam os aumentos e por  fim neste ultimo prazo de um ano e dois meses, não me respondia a nenhum Email..., não tendo condições de ficar fazendo ligações que na verdade nem sei bem para onde deveria fazê-las e também não tendo condições de dirigir-me a São Bernardo do Campo(SP), preferi desistir do plano e saúde que me era cedido onde eu ja estava pagando por minha própria conta a quantia de R$150,00(cento e cinqüenta reais mensais, pois  por motivo de falta de contato da empresa...fiz eu mesmo os cálculos de aumento com base em uns 10%por cento ao ano, desde 2010...quando começou a escassear a comunicação...
A atendente da Unimed Rio das Ostras, explicou-me de que nada poderia fazer por mim, mas ligou para a Unimed de São Paulo e me colocou em contacto com a senhora "Laize" (atendente muito atenciosa) as 12:06hrsm, sob o protocolo 5533788, a qual também me disse que nada poderia fazer por mim, pois que o Plano de saúde era um acordo com a Tomé Engenharia e que eu era um dos participantes e deveria entrar em contacto com a mesma empresa...expliquei que isto me seria muito difícil ou até mesmo penoso por conta de minha limitação, que já não me permiti correr riscos, ou me por em riscos de ir a um lugar distante e desconhecido(ato inseguro)....e então guardei estes registros de ,nome ,hora de ocorrência e número de protocolo...deixei bem claro para a gravação que paguei até janeiro e suspendi o pagamento automático à partir de fevereiro deste ano 2015, o que não inviabiliza a possibilidade de eu voltar a contribuir, desde que a Tomé e a Unimed se pronuncie em tempo hábil para tal sem onerar com juros,...pois procurei o contacto com a Unimed através da unidade rio das ostras para isentar-me de "passivos futuros",pois se não me querem mais por eu estar velho e significar maiores riscos de despesas, eu não irei  força-los a cuidar de mim que já estou velho e atrapalhando a população ativa..., pelo menos foi o que as Tomé Engenharia e Unimed me fizeram entender...DESCULPEM PELO DESABAFO ...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que pensa,desde que pense antes,no que vai dizer...

Seguidores

Arquivo do blog